terça-feira, 2 de junho de 2015

Moda: As incríveis coleções da Adidas Originals



 Quando o assunto é fazer coleções fodas e que agradam todos os gostos, a Adidas entende e muito bem. A Adidas Originals mistura o estilo esportivo com o casual, resultando em peças lindas de morrer. São diversas as coleções, mas vou mostrar as que mais gosto porque o blog é meu e eu faço o que eu quiser.


Typo Monogram




 Lançada em 2014, se destaca pelas peças monocromáticas em preto e branco e pela escrita japonesa presente em todas elas. É inspirada na moda street wear do Japão, contendo também mochilas e bonés na coleção.



Tokyo






 Não sei ao certo se ''Tokyo'' é mesmo o nome da coleção ou se ela ao menos tem um nome, mas são peças com a imagem da cidade de Tokyo estampada. Além das roupas, também há um tênis com a mesma estampa e tudo ainda está à venda, creio que foi lançada esse ano.



Supercolor




 Supercolor é nada mais nada menos que o tênis Adidas Superstar (que todo mundo conhece e quase todo mundo já teve um), todo colorido e com 50 opções de cores, isso mesmo. Resultado de uma parceria de Pharrell Williams com a marca, a coleção foi lançada esse ano e chegou ao Brasil em maio, porém apenas 11 cores :( todos chora.

 Disse que só iria mostrar as minhas preferidas, mas pra quem se interessar, dê uma pesquisadinha nas coleções da Farm + Adidas e da Stella Mccartney que também são incríveis, lindas e caras (risos), mas super valem a pena. 

 Beijos :3


quarta-feira, 22 de abril de 2015

Jogo: Life is Strange



 Olá :3

 Não sou a melhor pessoa do mundo para falar sobre jogos, pois só joguei The Sims e Crash a minha vida inteira, então se eu falar alguma besteira, por favor desconsiderem. 
 Umas semanas atrás vagando pelo youtube encontrei um gameplay desse jogo, Life is Strange, e foi amor à primeira vista, tive que comprar. Tudo sobre o jogo é interessante e em alguns aspectos até parece um filme indie estrelado pela Ellen Page. E falando em indie, não tem nada mais indie/folk que a trilha sonora, que conta com músicas de Alt-J, Angus and Julia Stone, Local Natives, José González etc. Outra coisa são as referências à alguns filmes, séries, cantores e diretores como por exemplo The Shining, Doctor Who, John Lennon e Alfred Hitchcock. O jogo também conta com alguns easter eggs e é cheio de mistérios, cada detalhe pode ter um significado enorme na história. História essa que pode acabar tomando rumos diferentes para cada jogador, visto que são dadas algumas opções de diferentes ações ao longo do jogo e cada uma delas com sua consequência. 




 O jogo é dividido em 5 capítulos e apenas 2 estão disponíveis, o que é super chato para pessoas ansiosas como eu. Agora falando sobre a história, Max (garota da foto) é a protagonista, tem 18 anos e estuda fotografia na Blackwell Academy na cidade de Arcadia Bay, que é fictícia. É difícil explicar sem acabar dando spoiler de algo, mas basicamente ela descobre que pode voltar no tempo e começa a usar esse poder para ajudar algumas pessoas, se livrar de situações complicadas e principalmente para salvar a vida de uma garota descolada de cabelo azul, a Chloe. Mas o jogo vai muito além de apenas isso, como eu já havia dito, há muitos mistérios e coisas a serem resolvidas. Aqui o trailer do jogo pra vocês terem uma ideia: 




 Espero que gostem, comprem e se divirtam! Um beijo.

terça-feira, 31 de março de 2015

Música: 5 bandas que gostaria de ver ao vivo

 Oi gente, tudo certo? Bem, com todo esse clima de Lollapalooza que aconteceu no último fim de semana, quem teve o privilégio de ir ainda deve estar com um gostinho de quero mais, já quem acompanhou em casa, como no meu caso, imagino que ficou morrendo de vontade de ir à shows. Então farei uma listinha de 5 bandas que eu adoraria ver tocar aqui no Brasil.


1) Tegan and Sara 


 Pra quem não conhece, elas são irmãs gêmeas canadenses de Calgary e formaram a dupla em 1995, e desde então não param de compor e cantar as músicas mais fofinhas do mundo. Ano passado fui iludida por um line up fake do Lollapalooza em que o nome delas estava na lista e quando saiu o real, meu mundo caiu. 
 No Oscar desse ano elas fizeram uma apresentação da música ''Everything Is Awesome'' que está na trilha sonora do filme Uma Aventura Lego e foi indicada na categoria melhor canção original (infelizmente não venceu). 
 O gênero é indie rock/pop, mas hoje em dia está bem mais puxado pro pop, o que não me agrada muito, mas não deixei de amar o trabalho delas por isso. 


 Back In Your Head é uma das minhas músicas preferidas, do álbum The Con de 2007, que também é meu preferido.



2) Copeland 


 A banda é da cidade de Lakeland - FL e começou suas atividades no ano 2000 até 2009, quando anunciaram o fim da banda. Poréeeem, ano passado voltaram a gravar e lançaram o álbum Ixora, que é o mais lindo de todos depois de You Are My Sunshine, na minha humilde opinião. As músicas são lindas, não tem outra palavra que descreva. Letras, vocal, instrumental... Tudo lindo. 
 Recentemente foi anunciada a turnê Writing The Future do Paramore, que começa no fim de abril e quem estará junto em alguns shows? Isso mesmo, Copeland. Pena que no Brasil essas coisas não acontecem.


 Queria poder postar mais de uma música, porque todas são boas, mas deixo On The Safest Ledge, do álbum You Are My Sunshine de 2008.



3) Death Cab For Cutie


 Formada em 1997 na cidade de Bellingham - WA, é uma banda de indie rock meio emo que já passou da hora de aparecer aqui nessa terrinha. E pelo jeito não será esse ano também que irão aparecer. 
 Ontem o novo álbum e primeiro pós saída do guitarrista Chris Walla que deixou a banda ano passado, porém colaborou até o final da produção, foi lançado. Se chama Kintsugi e pelas poucas músicas que ouvi até agora, já posso dizer que está muito bom.
 Minhas músicas preferidas estão no álbum Plans, então quem se interessar e quiser ouvir umas musiquinhas bem supimpas, façam o favor de baixar o álbum.


 Amputations é do primeiro álbum da banda, Something About Airplanes de 1998, que ando ouvindo bastante ultimamente. 



4) S


 S é o projeto solo da musicista Jenn Ghetto, de Seattle - WA, que era da banda Carissa's Wierd que virou Band of Horses e a coitadinha ficou sozinha. Mas nunca deixando de tocar, lançou álbuns em 2001, 2004, 2010 e o mais recente ano passado, o Cool Choices que foi produzido pelo Chris Walla (que também já produziu alguns álbuns de Tegan and Sara, olha só quanta coincidência num post só). 
 As músicas do Cool Choices são incríveis, as letras são tristes e depressivas assim como as do Carissa's, porém com melodias mais alegres, que fazem você esquecer que está ouvindo músicas sobre um break up. 
 Se houver a possibilidade de um show aqui no Brasil, infelizmente esse dia está bem longe de chegar, mas não custa sonhar.


 Tell Me é uma das minhas preferidas do Cool Choices e tem o clipe mais amor de todos, com essas dancinhas da Jenn <3



5) Eisley 


 Formada em 1997 na cidade de Tyler - TX, é uma banda de indie rock composta por 4 irmãos e 1 primo (o mais alto da foto). É tanto amor por essa banda que nem sei o que dizer, quem me conhece sabe o quanto eu os admiro como músicos e também como pessoas. Ou talvez nem saibam, pois evito ao máximo falar sobre por motivos de ciúmes. 
 Por isso você aí que estiver lendo isso, cuide bem da música a seguir: 

 

 I wish, do álbum The Valley de 2012.


 Espero que tenham gostado, um beijo <3

sábado, 21 de março de 2015

Filme: Hackers


 Essa semana assisti ao filme Hackers, de 1995 e direção de Iain Softley, sem muitas expectativas, mas acabei me surpreendendo. O enredo não tem nada demais, mas o que chamou minha atenção foi toda a estética do filme, apesar de antiquada, me deixou com uma vontade enorme de voltar no tempo e ter vivido minha adolescência naquela época. As roupas, os laptops enormes, as festas, os fliperamas, achei tudo incrível.




 No elenco, ninguém mais ninguém menos que Angelina Jolie de pixie cut e mais punk do mar impossível com essa roupinha de surf, que fiquei apaixonada. E também Jonny Lee Miller, Matthew Lillard, Jesse Bradford e Renoly Santiago, que formam um grupo de hackers que se metem em muita confusão (sessão da tarde feelings). 



 Não vou entrar em muitos detalhes sobre a história e nem fazer super análises da parte técnica até porque não sou nenhuma profissional nisso, mas, resumindo, é um filme que diverte e entretêm. Recomendo pra quem gostar de filmes dos anos 90 e de tecnologia, uma vez que esse é o tema principal abordado.

Beijos, Vica <3

sexta-feira, 20 de março de 2015

Accueillir À Mon Désordre

Olá <3
Depois de uns bons anos adiando a ideia de criar um blog, finalmente o fiz. Acho importante cada um ter um ~cantinho virtual~ para compartilhar suas ideias, opiniões, gostos etc... Então tentarei com frequência (ou não) falar um pouquinho sobre filmes, música, moda, arte ou o que simplesmente vir à tona. Aceitarei sugestões, críticas construtivas e qualquer coisa que possa me fazer melhorar aqui. 

Beijos, Vica.