terça-feira, 31 de março de 2015

Música: 5 bandas que gostaria de ver ao vivo

 Oi gente, tudo certo? Bem, com todo esse clima de Lollapalooza que aconteceu no último fim de semana, quem teve o privilégio de ir ainda deve estar com um gostinho de quero mais, já quem acompanhou em casa, como no meu caso, imagino que ficou morrendo de vontade de ir à shows. Então farei uma listinha de 5 bandas que eu adoraria ver tocar aqui no Brasil.


1) Tegan and Sara 


 Pra quem não conhece, elas são irmãs gêmeas canadenses de Calgary e formaram a dupla em 1995, e desde então não param de compor e cantar as músicas mais fofinhas do mundo. Ano passado fui iludida por um line up fake do Lollapalooza em que o nome delas estava na lista e quando saiu o real, meu mundo caiu. 
 No Oscar desse ano elas fizeram uma apresentação da música ''Everything Is Awesome'' que está na trilha sonora do filme Uma Aventura Lego e foi indicada na categoria melhor canção original (infelizmente não venceu). 
 O gênero é indie rock/pop, mas hoje em dia está bem mais puxado pro pop, o que não me agrada muito, mas não deixei de amar o trabalho delas por isso. 


 Back In Your Head é uma das minhas músicas preferidas, do álbum The Con de 2007, que também é meu preferido.



2) Copeland 


 A banda é da cidade de Lakeland - FL e começou suas atividades no ano 2000 até 2009, quando anunciaram o fim da banda. Poréeeem, ano passado voltaram a gravar e lançaram o álbum Ixora, que é o mais lindo de todos depois de You Are My Sunshine, na minha humilde opinião. As músicas são lindas, não tem outra palavra que descreva. Letras, vocal, instrumental... Tudo lindo. 
 Recentemente foi anunciada a turnê Writing The Future do Paramore, que começa no fim de abril e quem estará junto em alguns shows? Isso mesmo, Copeland. Pena que no Brasil essas coisas não acontecem.


 Queria poder postar mais de uma música, porque todas são boas, mas deixo On The Safest Ledge, do álbum You Are My Sunshine de 2008.



3) Death Cab For Cutie


 Formada em 1997 na cidade de Bellingham - WA, é uma banda de indie rock meio emo que já passou da hora de aparecer aqui nessa terrinha. E pelo jeito não será esse ano também que irão aparecer. 
 Ontem o novo álbum e primeiro pós saída do guitarrista Chris Walla que deixou a banda ano passado, porém colaborou até o final da produção, foi lançado. Se chama Kintsugi e pelas poucas músicas que ouvi até agora, já posso dizer que está muito bom.
 Minhas músicas preferidas estão no álbum Plans, então quem se interessar e quiser ouvir umas musiquinhas bem supimpas, façam o favor de baixar o álbum.


 Amputations é do primeiro álbum da banda, Something About Airplanes de 1998, que ando ouvindo bastante ultimamente. 



4) S


 S é o projeto solo da musicista Jenn Ghetto, de Seattle - WA, que era da banda Carissa's Wierd que virou Band of Horses e a coitadinha ficou sozinha. Mas nunca deixando de tocar, lançou álbuns em 2001, 2004, 2010 e o mais recente ano passado, o Cool Choices que foi produzido pelo Chris Walla (que também já produziu alguns álbuns de Tegan and Sara, olha só quanta coincidência num post só). 
 As músicas do Cool Choices são incríveis, as letras são tristes e depressivas assim como as do Carissa's, porém com melodias mais alegres, que fazem você esquecer que está ouvindo músicas sobre um break up. 
 Se houver a possibilidade de um show aqui no Brasil, infelizmente esse dia está bem longe de chegar, mas não custa sonhar.


 Tell Me é uma das minhas preferidas do Cool Choices e tem o clipe mais amor de todos, com essas dancinhas da Jenn <3



5) Eisley 


 Formada em 1997 na cidade de Tyler - TX, é uma banda de indie rock composta por 4 irmãos e 1 primo (o mais alto da foto). É tanto amor por essa banda que nem sei o que dizer, quem me conhece sabe o quanto eu os admiro como músicos e também como pessoas. Ou talvez nem saibam, pois evito ao máximo falar sobre por motivos de ciúmes. 
 Por isso você aí que estiver lendo isso, cuide bem da música a seguir: 

 

 I wish, do álbum The Valley de 2012.


 Espero que tenham gostado, um beijo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário